Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (34) 99177- 6464

Encontre o que deseja

NO AR

Vitrine Brasil Web Radio

    musica

Música instrumental por todos os cantos: vai começar a VII MOSTRA JAZZ CAMPINAS

De 2 a 5 de setembro, pelo sétimo ano consecutivo, Mostra traz transmissões de shows ao vivo, mesas de debates e workshops

Publicada em 31/08/21 as 01:41h por Vitrine Brasil Web Radio
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitrine Brasil Web Radio)
Programação traz destaques nacionais e internacionais como Aluízio Pontes, João Parahyba, Pepa D'Elia, Ricardo Matsuda, Ronaldo Saggiorato e Daniel D'Alcantara, além de doze DJ's tocando live sets jazzy, incluindo Sam Tweaks (Inglaterra), DJ Center (EUA), DJ Duat (Grécia) e Babeefunk (Japão)
Programação completa, release e fotos em: CLIQUE AQUI!
Mais informações e inscrições para os workshops em: www.mostrajazzcampinas.art.br
Transmissão online ao vivo em: www.youtube.com/mostrajazzcampinas
 
 

A VII Mostra Jazz Campinas, que neste ano acontece de de 2 a 5/9, traz pelo sétimo ano consecutivo uma programação repleta de shows, workshops e mesas de debates, tudo ainda em formato online para o público, devido à pandemia. Serão 12 apresentações musicais ao vivo envolvendo 41 músicos, 12 DJs com performances jazzy ao vivo, além de 5 workshops e 2 mesas de debates. Nesta edição, a Mostra Jazz acontece em duas partes: a Mostra em Casa, na quinta e sexta-feira, 2 e 3/9, com atividades e shows online direto da casa ou estúdio de cada artista, localizados em diversas partes do país e do mundo, e o Palco Mostra, no sábado e domingo 4 e 5/9, com a transmissão ao vivo de shows direto dos palcos montados pela nossa equipe no Centro Cultural Casarão, em Campinas/SP, seguindo todas as medidas de segurança.


Entre os destaques este ano estão o ex-integrante do "Sambalanço Trio", Aluízio Pontes (foi substituto do grande César Camargo Mariano no trio), também a apresentação do "678 Trio", formado por três grandes músicos que tem reconhecimento internacional: os pianistas Aluízio Pontes e Marcos Pontes Caixote e o percussionista/baterista João Parahyba. Outro destaque será o show "D'Elia, Matsuda & Saggiorato convidam Rubinho Antunes", no domingo 5/9, com nomes importantes da música instrumental como Pepa D'Elia, Ricardo Matsuda, Ronaldo Saggiorato e Daniel D'Alcantara, entre outros shows (confira abaixo e no site a programação completa) .


Este ano a Mostra Jazz traz também em sua programação onze DJ's tocando live sets jazzy, incluindo atrações internacionais como Sam Tweaks, da Inglaterra, DJ Center, dos EUA e Babeefunk, do Japão. A Mostra traz também workshops de instrumentos (veja abaixo ou no site informações sobre inscrições) e as mesas de debates "Cultura em tempos pandêmicos: políticas e ações culturais durante a pandemia" e "Resistências no Jazz: formas de protesto na música afro-americana e seus desdobramentos".


Confira abaixo o serviço completo da VII Mostra Jazz Campinas.

 
 

Sobre a Mostra Jazz Campinas

 
 
 
Desde 2015 acontece anualmente a MOSTRA JAZZ CAMPINAS, um grande encontro de artistas do cenário instrumental da cidade de Campinas/SP e região aberto ao público, produzido pela Zumbido Cultural, realizado com muita paixão pela arte, cultura, produção e vontade de ver os cantos da cidade recheados de música fora do circuito comercial, em busca da ampliação dos horizontes, da difusão da arte, e de possibilitar diferentes camadas da sociedade o acesso ao JAZZ e suas vertentes, mostrando na prática que este estilo não é elitista ou exclusivo de apenas uma parte da sociedade, mas que sim, arte é de todos e para todos!

A cada ano a Mostra acontece graças aos recursos que consegue alcançar, com parceiros e apoiadores, este ano pela primeira vez será realizada com patrocínio de lei de incentivo, premiada pelo Proac - Lei Aldir Blanc, leis como estas ainda tão atacadas por aqueles que dizem sem saber que esse é um mau uso do dinheiro público, devemos e sempre iremos debater sobre isso, afinal é empírico, necessário e fundamental o incentivo à cultura e educação para o desenvolvimento de toda e qualquer sociedade, é direito o acesso da sociedade à cultura e educação. Verbas como essas não servem para enriquecer ninguém, servem única e exclusivamente para viabilizar projetos culturais e pagar serviços prestados por trabalhadores da cultura, desde artistas, técnicos, produtores, assessores de imprensa, designers gráficos, fotógrafos, etc... possibilitando eventos culturais com acesso gratuitos à sociedade. Quanto mais verba para a cultura, mais eventos culturais gratuitos para a sociedade.


E a Mostra acontece a cada ano, se adaptando aos seus recursos e às condições atuais, de 2015 a 2019 realizada presencialmente tomando cantos, praças, ruas, bares da cidade, em 2020 sendo realizada toda de maneira remota, com transmissões online com todos em suas casas, respeitando as orientações da OMS e SUS.

 
 

SERVIÇO:

VII Mostra Jazz Campinas
De 2 a 5 de setembro de 2021
Programação GRATUITA o dia todo
*Ver abaixo detalhes e horários
Mostra em Casa
02 e 03/9
com DJs, Workshops e Mesas
Palco Mostra
04 e 05/9
Apresentações musicais ao vivo(Transmitidas pelo YouTube, sem público presencial)
Transmissão online ao vivo em: www.youtube.com/mostrajazzcampinas
Informações em: www.mostrajazzcampinas.art.br
 

MOSTRA EM CASA (02 e 03/09) com DJs, workshop's e mesas

 
 

>02/09 quinta

12h - Abertura com DJ Digão

13h - DJ Sam Tweaks (South Wales/Inglaterra)

Parte da equipe do Waxnerds 45 lançando edições em vinil 45 rotações no Juno Records, regularmente DJ'in com 45Live, Craig Charles Funk & Soul Show e B Side Social Club. Pesquisador e produtor de funk, soul, jazz, R&B, hip hop.

15h - DJ Rafa Jazz (São Paulo/SP)

15h - WORKSHOP: Fundamentos melódicos e harmônicos para a improvisação no piano jazzístico | com Sofia Barion

17h - DJ Center (Nova Iorque/EUA)

17h - WORKSHOP: A arte do Walking Bass: grandes contrabaixistas do jazz | com Daniel Pezim
19h - DJ Lady Daphne (Curitiba/PR)
19h - Mesa: Cultura em tempos pandêmicos: políticas e ações culturais durante a pandemia.

21h - DJ Thiago XÁ (Campinas/SP)

23h - Encerramento do dia com DJ Digão (Campinas/SP)

 
 

> 03/09 sexta

12h - DJ Duat (Grécia)

13h - DJ Babeefunk (Osaka/Japão)

13h - WORKSHOP: "Minor Sub Approach" - Uma ferramenta para a fluidez no fraseado jazzístico | com Leandro Cruz

15h - DJ Paulão (São Paulo/SP)

15h - WORKSHOP: Compondo Canção: A música que vem da palavra | com Daniel Conti

17h - DJ Fred Jorge (Campinas/SP)

17h - WORKSHOP: Bateria: Estudos, concepções e gravações | com Elthon Dias

19h - DJ Mary G (São Paulo/SP)

19h - Mesa: Resistências no Jazz: formas de protesto na música afro-americana e seus desdobramentos.

21h - DJ Julia Weck (São Paulo/SP)

23h - Encerramento do dia com DJ Digão (Campinas/SP)

PALCO MOSTRA com apresentações musicais ao vivo transmitidas pelo YouTube

 
 

> 04/09 sábado

13h - Quarteto Crescents

14h - Duo Rafael Thomaz e Bruno Cabral

Rafael Thomaz (violão) e Bruno Cabral (saxofone)

15h - Eliza Basile Quarteto

17h - Du Kiddy Artivista

18h - Duo Rodrigo Duarte e Beto Kobayashi

19h - Regina Dias Quarteto

Regina (voz), Marcos Souza (baixo), João Vitor Bueno (piano) e Helder Samara (bateria)
 
 

> 05/09 domingo

13h - Anelo Sexteto

 14h - Victor Polo Solo / Duo Emineirando
15h - D'Elia, Matsuda & Saggiorato convidam Rubinho Antunes

17h - 678 Trio

18h - IMmanouche

19h - Rebeca Oliveira & Solo Brasileiro Trio





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (34) 99177- 6464

Visitas: 15787495 | Usuários Online: 3

Vitrine Brasil Web Rádio - Rua Virgílio de Abreu - 20 - Apto 202 - Centro - Araxá - Mg / Cep: 38183-198 - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!